quarta-feira, maio 17, 2006

8ª Mentira - Sobre crianças e o futuro


Tenho crianças ao meu redor
E gosto de estar com elas.
Aprendo com elas, elas me dizem o que eu sinto.
Na verdade me passo por uma delas
Só pra estar perto.
Elas me contam como enxergam o mundo.
Eu tento entender se bem que nem precisa.
Elas não precisam.
E hoje eu preciso tanto delas...
Elas estão por toda parte.

Como será ver por esses olhos que já sabem tudo?
Onde será que eu deixei essa parte que era minha
E eu perdi?

Se bem que perder o que se teve é reconhecer que
Sabemos bem onde guardamos essas lembranças,
Esses porquês, essa magia.

Queria falar de outra coisa hoje, coisas que vivi hoje.
Mas resolvi escrever o que realmente me tocou sempre.

Penso pelo meus olhos de criança.
E sei que um dia verei meus filhos.
Daí serei eterno aprendiz.

“-Diz pra mim, meu filho, tudo que eu sempre quis saber...”

5 comentários:

natália; disse...

adoro seus textos, Luiz.

(:

Ela disse...

sobre seu texto:
(pasma!)
sobre a cação:
me dê um tema!
;)

Anônimo disse...

Apesar de ser uma mentira VERDADEIRA...
te amo demais, hoje você me deixou estupefata!!!

madá disse...

virei fã.

thaispimenta disse...

saudade demais.